6 coisas que toda manicure precisa saber

A profissão de manicure tem crescido cada vez mais com as novas técnicas e métodos que surgem no mercado para fazer unhas perfeitas. 

Para quem está iniciando no ramo agora, pode surgir algumas inseguranças ou dúvidas sobre atendimento, como crescer e conquistar clientes, quais os melhores procedimentos para realizar e muitos outros questionamentos.

Claro que a qualidade do seu trabalho e seu atendimento ao cliente são primordiais para conseguir o sucesso no ramo, todavia há outras coisas que você pode fazer para acelerar o esse processo e evitar alguns erros comuns de quem está começando.

Isso porque além do serviço em si, as pessoas se lembram da experiência tida com você e como ela se sentiu enquanto fazia a unha e como você expõe isso para os outros, que são potenciais clientes.

Se você está pensando em levar a sua carreira de manicure a sério, conquistar cada vez mais clientes, ter a agenda sempre lotada e fazer seu nome neste meio, mas não sabe muito bem por onde começar ou como conseguir alcançar mais pessoas, não se preocupe. Existem algumas dicas que você pode começar a colocar em prática agora mesmo e já começar a perceber os bons resultados.

Pensando nisso, separamos algumas dicas fundamentais que todas as manicures deveriam saber para conquistar e fidelizar clientes. Confira!

  • Fotografe seu trabalho

Investir em portfólio com fotos do seu trabalho é uma excelente ferramenta para atrair novos clientes. Fotografe as unhas que você achar mais bonitas e destacadas e compartilhe em suas redes sociais para alcançar mais pessoas. Tenha um perfil profissional no Instagram e, assim, você vai criando o seu portfólio on-line. As unhas decoradas costumam chamar bastante a atenção e fazer sucesso. Sem dúvidas, essa é uma das melhores formas de divulgar trabalho e ganhar clientes.

  • Cuide dos instrumentos de trabalho

Ferramentas afiadas e sempre esterilizadas são primordiais no trabalho de qualquer manicure. Além da higiene, que previne doenças e feridas, o resultado obtido com ferramentas em perfeito estado de uso é muito melhor.

  • Seja pontual

Todo mundo se estressa com atrasos. Por isso, atenda sua cliente de forma pontual para manter uma reputação. Estabeleça horários, como início e fim do expediente e encaixe seus atendimentos de forma organizada. Saiba exatamente quanto tempo você leva para fazer as mãos, os pés e os dois juntos.

  • Tenha atenção ao formato correto das unhas

Ter atenção ao lixar as unhas no formato correto é tão importante quanto a nail art em si. Saiba quais os formatos que estão bombando, como o amendoado, stiletto, bailarina, quadrado e garanta ao cliente o que ele quer. Além disso, saber as funções de cada lixa é fundamental para errar no trabalho. Tem as para dar forma, polir ou dar brilho, portanto, identifique cada uma para realizar os atendimentos de forma adequada.

  • Aperfeiçoe seu trabalho e se atualize

A prática leva a perfeição. Por isso, continue praticando e aprimorando o seu serviço, sempre aprendendo novas técnicas e se aperfeiçoando constantemente. Faça cursos, pesquise e estude para oferecer as suas clientes um trabalho cada vez mais atualizado e de alta qualidade.

Outra dica importante é estar por dentro das tendências de esmalte, nail design, alongamentos e todas essas coisas é fundamental para se manter atualizado e garantir a suas clientes as tendências do momento.

  • Atenda bem suas clientes e ame o que você faz

Esse, sem dúvidas, é um dos principais pontos a serem levados em consideração. Um bom atendimento ao cliente é o que irá fidelizar suas clientes e fazer com que elas tragam novas pessoas através de indicação. Saiba lidar com todos os tipos de pessoas, seja sempre educada e atenciosa e, caso for possível, tenha algum diferencial. Um exemplo é aplicar um esfoliante nos pés ou um hidratante nas mãos ao longo do atendimento. Isso irá deixar a experiência do atendimento ainda mais agradável.

Outro ponto primordial que irá fazer todos os outros valerem a pena fazer o que você faz com amor. Se dedicar ao máximo ao trabalho, ter bons produtos e se aperfeiçoar para garantir a suas clientes a melhor esmaltação possível!

Com essas dicas você, com certeza, já vai conseguir conquistar e fidelizar uma boa base de clientes. Vale lembrar que pensar em toda experiência do cliente em seu atendimento e deixá-la o mais agradável possível, como por exemplo, ter cafezinhos e biscoitinhos para oferecer, são diferenciais que podem fazer a diferença.

Trabalhe com seriedade e pode ter certeza que será levada a sério. Oferecer um bom serviço sem um bom atendimento, ou o contrário, não te levará muito longe. Por isso, garanta os dois as suas clientes e veja sua agenda sempre lotada!

4 comentários em “6 coisas que toda manicure precisa saber”

  1. Fiquei muito feliz em descobrir esta página. Queria agradecer pelo tempo só por esta leitura fantástica!! Eu definitivamente gostei de tudo isso e também marquei você para ver coisas novas em seu site.

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    • Querida leitora Maria, seja bem-vinda.

      Fico muito feliz que tenha gostado do nosso cantinho e é sempre uma prazer tê-la conosco, sinta-se à vontade para compartilhar suas dúvidas comigo, será um prazer responder você!

      Layla 💖

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  2. Tudo é muito aberto e com um esclarecimento muito claro dos desafios. Foi realmente informativo. Seu site é extremamente útil. Obrigado por compartilhar!

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    • Querido leitor Jose,

      Seja muito bem-vindo ao nosso cantinho dedicado à beleza e cuidado das unhas!
      É um prazer tê-lo conosco, sinta-se à vontade para compartilhar suas dúvidas comigo, será um prazer responder você!

      Layla 💖

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