A profissão de manicure tem crescido cada vez mais com as novas técnicas e métodos que surgem no mercado para fazer unhas perfeitas.
Para quem está iniciando no ramo agora, pode surgir algumas inseguranças ou dúvidas sobre atendimento, como crescer e conquistar clientes, quais os melhores procedimentos para realizar e muitos outros questionamentos.
Claro que a qualidade do seu trabalho e seu atendimento ao cliente são primordiais para conseguir o sucesso no ramo, todavia há outras coisas que você pode fazer para acelerar o esse processo e evitar alguns erros comuns de quem está começando.
Isso porque além do serviço em si, as pessoas se lembram da experiência tida com você e como ela se sentiu enquanto fazia a unha e como você expõe isso para os outros, que são potenciais clientes.
Se você está pensando em levar a sua carreira de manicure a sério, conquistar cada vez mais clientes, ter a agenda sempre lotada e fazer seu nome neste meio, mas não sabe muito bem por onde começar ou como conseguir alcançar mais pessoas, não se preocupe. Existem algumas dicas que você pode começar a colocar em prática agora mesmo e já começar a perceber os bons resultados.
Pensando nisso, separamos algumas dicas fundamentais que todas as manicures deveriam saber para conquistar e fidelizar clientes. Confira!
- Fotografe seu trabalho
Investir em portfólio com fotos do seu trabalho é uma excelente ferramenta para atrair novos clientes. Fotografe as unhas que você achar mais bonitas e destacadas e compartilhe em suas redes sociais para alcançar mais pessoas. Tenha um perfil profissional no Instagram e, assim, você vai criando o seu portfólio on-line. As unhas decoradas costumam chamar bastante a atenção e fazer sucesso. Sem dúvidas, essa é uma das melhores formas de divulgar trabalho e ganhar clientes.
- Cuide dos instrumentos de trabalho
Ferramentas afiadas e sempre esterilizadas são primordiais no trabalho de qualquer manicure. Além da higiene, que previne doenças e feridas, o resultado obtido com ferramentas em perfeito estado de uso é muito melhor.
- Seja pontual
Todo mundo se estressa com atrasos. Por isso, atenda sua cliente de forma pontual para manter uma reputação. Estabeleça horários, como início e fim do expediente e encaixe seus atendimentos de forma organizada. Saiba exatamente quanto tempo você leva para fazer as mãos, os pés e os dois juntos.
- Tenha atenção ao formato correto das unhas
Ter atenção ao lixar as unhas no formato correto é tão importante quanto a nail art em si. Saiba quais os formatos que estão bombando, como o amendoado, stiletto, bailarina, quadrado e garanta ao cliente o que ele quer. Além disso, saber as funções de cada lixa é fundamental para errar no trabalho. Tem as para dar forma, polir ou dar brilho, portanto, identifique cada uma para realizar os atendimentos de forma adequada.
- Aperfeiçoe seu trabalho e se atualize
A prática leva a perfeição. Por isso, continue praticando e aprimorando o seu serviço, sempre aprendendo novas técnicas e se aperfeiçoando constantemente. Faça cursos, pesquise e estude para oferecer as suas clientes um trabalho cada vez mais atualizado e de alta qualidade.
Outra dica importante é estar por dentro das tendências de esmalte, nail design, alongamentos e todas essas coisas é fundamental para se manter atualizado e garantir a suas clientes as tendências do momento.
- Atenda bem suas clientes e ame o que você faz
Esse, sem dúvidas, é um dos principais pontos a serem levados em consideração. Um bom atendimento ao cliente é o que irá fidelizar suas clientes e fazer com que elas tragam novas pessoas através de indicação. Saiba lidar com todos os tipos de pessoas, seja sempre educada e atenciosa e, caso for possível, tenha algum diferencial. Um exemplo é aplicar um esfoliante nos pés ou um hidratante nas mãos ao longo do atendimento. Isso irá deixar a experiência do atendimento ainda mais agradável.
Outro ponto primordial que irá fazer todos os outros valerem a pena fazer o que você faz com amor. Se dedicar ao máximo ao trabalho, ter bons produtos e se aperfeiçoar para garantir a suas clientes a melhor esmaltação possível!
Com essas dicas você, com certeza, já vai conseguir conquistar e fidelizar uma boa base de clientes. Vale lembrar que pensar em toda experiência do cliente em seu atendimento e deixá-la o mais agradável possível, como por exemplo, ter cafezinhos e biscoitinhos para oferecer, são diferenciais que podem fazer a diferença.
Trabalhe com seriedade e pode ter certeza que será levada a sério. Oferecer um bom serviço sem um bom atendimento, ou o contrário, não te levará muito longe. Por isso, garanta os dois as suas clientes e veja sua agenda sempre lotada!
Layla, amante do Nail Design, vive e respira a arte nas unhas, sempre animada para compartilhar ideias e inspirações
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